Wednesday, June 29, 2022
HomeCINEMALa Casa De Papel 6 Temporada Na Netflix: Renovada Ou Cancelada ?

La Casa De Papel 6 Temporada Na Netflix: Renovada Ou Cancelada ?

La Casa De Papel 6 Temporada Na Netflix: Renovada Ou Cancelada ?

 

 

A Netflix acaba de lançar a segunda parte da quinta temporada de La Casa de Papel e por sua vez, os fãs procuram saber qual o futuro da série. A série foi um verdadeiro acerto da Netflix, embora nem sempre foi assim.

Ao ser lançada em 2017 na Espanha, La Casa de Papel conviveu com o fracasso e sucesso no mesmo ano. No país europeu, a série quase não teve sua segunda parte exibida no Canal Antena 3. Contudo, ao chegar na Netflix, a série se tornou gigante, com a máscara de Salvador Dalí se espalhando por todo o mundo.

Após meses de expectativa, o serviço de streaming decidiu continuar a trama, e produzir o que seria uma terceira temporada. Embora não tenha repetido o mesmo charme das duas temporadas anteriores, La Casa de Papel conseguiu manter a audiência, mesmo com diversos furos que a trama teve.

De qualquer maneira, a série continua a ser uma das produções mais assistidas da Netflix e agora, o questionamento sobre uma sexta temporada de La Casa de Papel surge. Eis o que já sabemos.

O final de La Casa de Papel

Respondendo de forma rápido, não teremos a 6ª temporada de La Casa de Papel. A segunda parte da quinta temporada chegou ao catálogo em de 03 de Dezembro e o serviço já havia informado que esse seria o fim da saga dos assaltantes.

Na temporada final, vimos o professor em um dos maiores desafios da história da série. Contudo, o que era apenas um assalto acaba se transformando em uma verdadeira guerra.

Entretanto, a decisão aparenta ter surgido também por parte da produção da série. A declaração foi dada pelo criador da série Àlex Pina, que juntamente, mudou a forma de lançar a série. Quando foi anunciada a quinta temporada, o criador de La Casa de Papel afirmou:

“Começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos fazer uma temporada com dez episódios. Com isso, também mudamos o formato tradicional de lançar a série. Por isso, usamos as ferramentas que criamos, para que o volume 1, tivesse uma sensação de final.”

“Dessa maneira, trabalhamos em um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. Assim, temos uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida.”

O futuro de La Casa de Papel
Com tamanha popularidade, esperávamos que a Netflix optasse por estender o universo da série e é exatamente isso que o serviço anunciou recentemente. Antes mesmo do término de La casa de Papel, a Netflix já havia informado que, a série ganharia uma versão coreana.

No entanto, o serviço revelou nos últimos dias, os primeiros detalhes da produção. A nova versão da série contará com Park Hae-Soo (o Cho Sang-woo de Round 6) e tem a estreia definida para 2022, com data exata a confirmar.

O ator interpretará a versão de Berlim na série. Contudo, já foi divulgado, que algumas mudanças serão feitas, sendo a maior, a mudança da máscara de Salvador Dalí. A produção ainda não detalhou exatamente qual será o personagem histórico que terá o nome mudado, mas já sabemos que não repetirão a mesma máscara.

O ator afirmou: “Na versão coreana, também temos uma máscara especial. Quando a gente revelar, no ano que vem, vou dar uma de presente para o Pedro. Para mim, é uma honra participar de uma série tão maravilhosa.”

 

A versão de La Casa de Papel coreana, ainda não tem data oficial de estreia, bem como, nome da nova versão.

Série derivada de Berlim

Por outro lado, os rumores quanto a um spin-off já existiam anteriormente. O próprio criador Àlex Pina afirmou que existiam planos de continuar a trama de alguma forma, embora o personagem específico não havia sido informado.

Recentemente, a Netflix informou que a série focará no personagem Berlim. Vale ressaltar que, mesmo morto no final da segunda parte, o personagem retornou em flashbacks, tamanho o apelo do público.

Sendo assim, a produção, ao lado do serviço de streaming decidiu por investir em contar sua história. O anúncio feito pelo serviço disse: “O roubo está chegando ao final, mas a história continua.”

“Por essa vocês não esperavam, né? Em 2023 vocês já têm compromisso marcado com um dos personagens mais charmosos de La Casa de Papel… Vem aí, minha nova série, Berlim.”

Como informado, a série se chamará apenas Berlim, e estreará em 2023.

Como terminou La Casa de Papel?

Spoilers daqui em diante:

A quinta temporada de La Casa de Papel não deixou pedra sobre pedra. Da Mesma forma que os criadores afirmaram, a segunda parte da quinta temporada seria uma espécie de teste mental para os participantes.

Como aconteceu nos episódios anteriores, o episódio final começa com Professor aos gritos, contudo, fora do banco, enquanto entra em território inimigo. Ele está no banco, totalmente entregue as autoridades.

Sua equipe de roubo parece derrotada, e como podemos culpá-los? Ele é o cara principal. Tamayo imediatamente pergunta ao Professor onde está o ouro antes de prendê-lo. Ele então diz ao Professor as acusações que todos eles estão enfrentando, um membro da equipe de assalto por vez.

É uma tortura mental, especialmente quando ele enfrenta quem ele ama – Lisboa. Ele acredita que um deles lhe dirá onde está o ouro, porque quem lhe disser terá uma vida inteiramente nova.

O Professor joga a maior jogada de xadrez da história, enquanto Sierra tenta encontrar o ouro.

Tamayo era a chave
Nos momentos finais do episódio, começamos a compreender que realmente, Tamayo é a última peça do quebra-cabeça.

De uma forma ou de oura, o professor sabe que esse homem está desesperado para se tornar um herói. Bem como, desesperado para que tudo isso acabe. Ele não foi capaz de lidar com o estresse que permeou tudo isso desde o início.

A verdade é que, Tamayo não está acreditando no plano final do professor e faz uma contagem regressiva, para que ele responda ou todos serão executados. O professor e Lisboa dizem-lhe que essa é a sua única oportunidade e lembra a ele, das consequências.

A contagem regressiva de Tamayo encerra, o professor o responde que isso é um “xeque-mate”. A tela escurece e ouvimos tiros. Tamayo dá um comunicado à imprensa ao público que o roubo acabou. Ele anuncia que Bogotá, Rio, Manila, Pamplona, ​​Helsinque, Estocolmo, Palermo, Lisboa e The Professor foram todos mortos a tiros em uma “resistência final”.

Sacos de cadáveres são vistos saindo do banco e a multidão chora. Ele também anuncia que colocarão Denver sob proteção de testemunhas até que a investigação termine.

Porém, a realidade é outra, já que, o Professor consegue entrar no coração de Tamayo, em mais uma de suas jogadas mais arriscadas da série. A equipe do roubo abre sacos de cadáveres. Eles estão vivos. Fizeram tudo como planejado.

Parece que Tamayo não queria correr o risco de o enorme segredo de estado ser revelado e, com o roubo, a equipe morta pelo estado, morre com eles. Ele consegue o que sempre quis, se tornou um herói. A mensagem enviada por Sierra emocionou Rafael; ele acredita que está servindo à honra de seu pai ao receber uma parte de seu legado.

O fim

Logo, La casa de Papel nos joga 24 horas à frente. O bando de ladrões recebe novos passaportes. Denver aparece e finalmente se reencontra com Estocolmo. Então, Denver admite para o Professor que quase estragou tudo antes de abraçá-lo.

O professor admite que o assalto não saiu como eles queriam. Afinal, nem todos os assaltantes estão juntos no momento. Mas todos tiraram algo disso. A equipe de assalto restante entra em um círculo. Sierra aparece e abraça o Professor antes de apertar a mão de Lisboa. Sierra pede ao professor seu novo passaporte.

Enquanto Sierra se afasta, O Professor pergunta onde está o ouro – ela diz que já está em Portugal em uma pequena tesouraria. A cena voa para um caminhão carregando a casa que Tatiana e Rafael construíram.

A série termina com todos os membros do roubo com uma nova vida, e eles não precisam mais roubar um banco nunca mais. Todos eles saltam para um helicóptero e voam para a liberdade. O professor balança as mãos no ar emocionalmente, e todos comemoram.

Esse é o fim de La Casa de Papel.

Leave a Reply

TOP 10

Recent Comments